Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-whatsapp-chat domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/apnaspolini/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Zoonoses parte 1: Os cuidados que você deve ter com seu Pet para manter a saúde da sua pele! – Dra. Ana Paula Naspolini – Dermatologista Criciúma / SC

Zoonoses parte 1: Os cuidados que você deve ter com seu Pet para manter a saúde da sua pele!

Companheiros e amigos inseparáveis, os animais de estimação exigem atenção especial quando o assunto é saúde.

O contato cada vez mais próximo com os humanos tem facilitado a transmissão de uma série de doenças, como as orientadas abaixo. Além das dicas dermatológicas geralmente postadas por aqui, a veterinária Bárbara Naspolini nos ajuda com uma sequência de dicas de cuidados a serem tomados com seu Pet a fim de manter a saúde da nossa pele.

Das doenças de pele mais comuns, a dermatofitose é a infecção causada por fungos com habilidade de invadir e de se multiplicar nos cabelos, na pele ou nas unhas. A característica de transmissão depende de cada tipo de fungo, a serem transmitidos de 3 formas:  de pessoa para pessoa, de animal para pessoa (chamados de zoofílicos) ou do solo para pessoas ou animais.

 

As lesões na pele humana geralmente são formadas por manchas avermelhadas, com descamação e coceira, podendo acometer qualquer parte da pele, incluindo área da barba, pés e couro cabeludo. As lesões nos animais se manifestam como áreas circulares de queda de pelos, com graus variáveis de descamação da pele, podendo ser localizada ou acometer várias áreas. O animal pode apresentar coceira, crostas e nódulos.

 

Geralmente ocorrem em cães e gatos, com maior incidência em filhotes, animais imunodeprimidos (como portadores de doenças ou usando medicações que podem baixar a imunidade do animal) e gatos com pelo longo.

 

E atenção às recomendações:

Deve-se sempre manter o animal com alimentação saudável e de qualidade, manter o ambiente em que ele vive sempre limpo, e levá-lo ao veterinário assim que aparecer qualquer lesão ou a cada seis meses para fazer um check-up.

Compartilhe a publicação

Veja mais publicações

× Whatsapp

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home1/apnaspolini/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464