Muito se fala em #rejuvenescimento mas há poucas explicações sobre a necessidade de tratarmos todas as camadas da pele e subcutaneo.
Resumindo esses passos, temos os 5R's do rejuvenescimento facial :
Relax (RELAXAMENTO) : O primeiro R requer o uso da toxina botulínica para relaxar a musculatura da face que está se contraindo de forma exagerada e provocando as rugas de expressão. São exemplos os pés-de-galinha, as rugas da testa e ruguinhas do código de barras (ao redor dos lábios), rugas do "bravo"(entre as sobrancelhas).
Refill (REPOSIÇÃO DE VOLUME): Com o envelhecimento ocorre uma perda de gordura facial e uma diminuição da estrutura óssea, levando ao aparecimento de sombras e áreas afundadas no rosto, o que passa um ar de cansaço e desânimo, além da perda de contorno da face.
Tratamentos possíveis podem ser Ácido hialurônico, Ácido Poli-L-Láctico e Hidroxiapatita de Cálcio são os produtos mais usados para repor este volume perdido.
Resurface (RENOVAÇÃO DA PELE): Tratamentos que estimulam a troca de camadas envelhecidas da pele e a formação de novas fibras de colágeno. Melhora a superfície da pele, trazendo maior luminosidade, removendo manchas, rugas finas e reduzindo os poros dilatados. São usados ácidos em casa, clareadores, peelings químicos e lasers.
Redrape (REPOSICIONAMENTO): Nessa etapa realizamos o reposicionamento da pele e músculos da face. As técnicas usadas podem ser cirúrgicas, como o lifting facial ou fios de sustentação e não cirúrgicas com os aparelhos de radiofrequência, ultrassom focado ou infravermelho.
Remove (REMOÇÃO DE IMPERFEIÇÕES): Tratar as imperfeições da pele, como pequenas veias aparentes ou lesões na superfície da pele que surgem com o envelhecimento. São usados os lasers, luz intensa pulsada e técnicas de microcirurgia.
Se interessou? Converse com seu dermatologista!