A técnica, que aplica tinta com tom semelhante ao da pele, está se popularizando, mas pode trazer riscos à saúde de quem a submete.
A pigmentação de olheiras merece atenção especial, pois na área das pálpebras a anatomia é muito delicada.
Como existem vários tipos de olheiras, com componente vascular, pigmentar e por deficiëncia de volume, cada característica requer um tratamento apropriado.
O acúmulo de hemossiderida que pode ser ocasionado com procedimento pode piorar as alterações pigmentares. Além disso, o tom da nossa pele varia com o tempo e com a época do ano, já o pigmento da tatuagem fica permanentemente e pode acabar destoando do tom da nossa pele, somando-se ao fato de o pigmento desbotar com o tempo.
Esse fato de alteração de pigmentação também pode ocorrer nas estrias camufladas, sendo pouco responsivo a lasers para remoção de tatuagem caso o procedimento tenha um resultado estético desfavorável.
Voce já notou como surgem nomes de técnicas novas e "ïnovadoras"? Após alguns meses nem se houve mais falar sobre o assunto e essa dá lugar a uma nova técnica "milagrosa".
A chamada técnica "BBGlow" nada mais é que a pigmentação da face com pigmento de tom da pele. Novamente aqui, existem todos os poréns já citados acima sobre a pigmentação. Além disso, pode haver alergia aos pigmentos aplicados.
Hoje em dia existem tantas técnicas e procedimentos médicos disponíveis, seguros e com validação científica que não vale a pena arriscar a sua pele e a sua saúde!
Converse com seu dermatologista!